Dia Mundial da Saúde

Dia Mundial da Saúde

Dia Mundial da Saúde

No Dia Mundial da Saúde, vamos à uma dica simples e que ajudará a nutrir a sua pele.
Você sabia que as frutas vermelhas podem rejuvenescer e limpar sua pele?
É isso mesmo, frutas são sinônimos de saúde em todos os sentidos. Além de serem saborosas, as frutas vermelhas por conterem minerais, sais e muitos líquidos, elas auxiliam na hidratação do corpo e contêm propriedades antioxidantes que ajudam a prevenir e combater o envelhecimento das células.

Alguns exemplos são:

➡ Framboesa: com vitaminas A e C, a framboesa possui efeito calmante e anti-inflamatório, diminuindo e prevenindo o aparecimento de acne;
➡ Morango: rico em alfa-hidroxiácidos ajuda a hidratar e renovar a pele;
➡ Romã: rica em ácido elágico protege a pele contra os raios UVA e UVB e aumenta a produção de colágeno;
➡ Açaí: possui antocianinas que ajudam a manter o colágeno íntegro, dando firmeza à pele, evitando o surgimento das rugas.

Você pode ajudar seu organismo a deixar sua pele ainda mais bonita e melhor, e isso começa com uma boa alimentação.
Lembrando que estes alimentos ajudam, mas não significa que devemos deixar o uso do protetor solar e outros cuidados de fora. São aliados para manter uma pele mais bonita!

As altas temperaturas do verão aceleram a perda de líquido do organismo. É necessário tomar mais cuidado para manter a hidratação.
Beber água é a forma mais óbvia de se manter hidratado. Um ótimo reforço é comer entre quatro e cinco frutas por dia. Em geral, as frutas são ricas em líquido, além de conterem nutrientes que ajudam em diversas funções metabólicas.
Melancia, melão, laranja, cereja, romã e nectarina são alguns exemplos de frutas que estão disponíveis no verão e ajudam na hidratação. Que tal comprar algumas e incluí-las em sua dieta?

Dia Mundial da Saúde

Responder