Colágeno hidrolisado oral funciona mesmo?

Colágeno hidrolisado oral funciona mesmo?

Colágeno hidrolisado oral funciona mesmo

Muitas pessoas questionam sobre a verdadeira eficácia do colágeno hidrolisado oral. Pensando nisso, vamos te ajudar!
Se você já ouviu falar e até o utiliza, nunca é demais saber um pouco mais sobre o que se tem descoberto dos benefícios deste nutricosmético.
O colágeno é um dos principais componentes da pele. Ele fica na derme, camada que da sustentação e sua perda gradativa, traz como uma das consequências, a flacidez.
O colágeno tem desgaste ao longo do tempo e esta4 degradação pode ser genética, acelerado por radicais livres, por causa da má alimentação, exposição ao sol em excesso, poluição, tabagismo, uso de álcool, estresse, poucas horas de sono e envelhecimento com seu declínio hormonal.
Por isso, vale ressaltar que o uso dos suplementos não funciona isoladamente. Por exemplo, a pessoa que toma o colágeno não terá a pele firme se continuar estressada, fumando, tomando sol e comendo mal, ele não é uma fórmula milagrosa.
A falta de aminoácidos, vitaminas, minerais e antioxidantes, todos absolutamente necessários para formar o colágeno, também afetam a sua produção por vezes ainda na juventude da pessoa.
Por isso comer colágeno não se traduz em mais colágeno na pele.
Suplementos com silícios, associados a antioxidantes podem melhorar a saúde da pele e suas articulações.
É importantíssimo lembrar que antes de sair tomando qualquer coisa que diz que contém colágeno, é importante sempre procurar orientação do seu médico de confiança.

Colágeno hidrolisado oral funciona mesmo

Responder